CLDS 4G – IDANHA-A-NOVA
ANA CRISTINA MILHEIRO
CMCD - CENTRO MUNICIPAL
DE CULTURA E DESENVOLVIMENTO DE IDANHA-A-NOVA

    Ana Cristina dos Santos Geraldes Milheiro é licenciada em Sociologia pela Universidade Lusófona. Ao longo da sua carreira, apostou na sua formação complementar, participando em diversas ações sempre na área da gerontologia (ex. “Plano de Atividades/Ação (PAO): Visão Estratégica e Integrada”; “Planificação e Avaliação na Animação – PADP e Registos”; “Cuidados Humanos Básicos – Alimentação e Mobilidade” “Prevenção de Quedas e Acidentes nas Pessoas Idosas”; “Gestão de Programas de Acolhimento/Atendimento e PDI nas Respostas Sociais”; “Gestão de Planos de Desenvolvimento Individuais: SAD, Centro de Dia”; “Estrutura Residencial para Idosos”; “Deontologia, Ética e Responsabilidade Institucional”, entre outras).
    Atualmente é a Coordenadora do CLDS 4G do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimentos (CMCD) Assumiu esta função a 1 de junho de 2020.
    Em termos de experiência profissional, no CMCD, iniciou as suas funções em 2018 como Coordenadora de Ação Social, prestando apoio às IPSS do concelho de Idanha-a-Nova através da Rede Integrada de Serviços e intervindo sempre que solicitado na resposta a casos sociais.
No ano transato apoiou e acompanhou o Projeto Q+ em Rede Solidário – Implementação do Sistema de Gestão para a Qualidade, nas IPSS do Concelho de Idanha-a-Nova.
    De 1996 a 2018 desempenhou as funções de Diretora de Serviços do Centro Social e Paroquial de S. Miguel d’Acha. Nesta fase, mais precisamente de 2008 a 2017, acumulou as funções de Diretora Técnica a tempo parcial da Santa Casa da Misericórdia de Alcafozes.
    De 2006 a 2007 exerceu a função de Coordenadora e Formadora do Curso de Educação e Formação de Geriatria.