ANA LOMBA CORREIA
WOMEN2WOMEN

    Ana Lomba Correia é estudante de Direito na Universidade do Minho, tem 21 anos e é natural de Viana do Castelo. Desde cedo que gosta de comunicar e contar histórias. Descobriu a sua paixão na igualdade de género e na emancipação jovem e é isso que a faz levantar da cama todos os dias.
    Em 2017, Ana foi nomeada pela Embaixada dos EUA em Lisboa para representar Portugal no Women2Women – International Leadership Program em Boston, EUA.
    Neste programa, a Ana foi treinada como jovem líder emergente em universidades como Harvardl e Babson College, assim como outras empresas e organizações.
    Depois da sua participação, foi convidada para estagiar no Office of Public Affairs na Embaixada dos EUA em Lisboa, onde desenvolveu projetos relacionados com a capacitação de jovens mulheres. Ana voltou ao Women2Women em 2018 como Alumni e tomou a iniciativa de levar o programa até à sede da ONU Mulheres em Nova Iorque, onde foi preparado um dia de troca de ideias e aprendizagem sobre os vários desafios e problemas que afetam raparigas e mulheres em todo o mundo. Em 2019, fundou com a sua equipa a associação juvenil Women2Women Portugal, com o objetivo de trazer o programa de liderança internacional para o nosso país e trabalhar na capacitação jovem com foco na igualdade de género.”