NUNO MAIA
DIRETOR DO CENTRO DISTRITAL
DE SEGURANÇA SOCIAL DE CASTELO BRANCO

    Nuno Miguel Correia Teixeira Maia; Licenciado em Serviço Social, pelo Instituto Superior Bissaya Barreto, é técnico superior, do Quadro de Pessoal do ISS,IP..
    De março de 1996 a fevereiro de 1997, desenvolveu atividades no Projeto Stop-SIDA, no âmbito da prevenção da SIDA, junto de vários grupos de risco.

    De maio a outubro de 1997, exerceu funções de Técnico Superior de Serviço Social no quadro técnico do Projeto de Luta Contra a Pobreza do Concelho de Pampilhosa da Serra.
    Paralelamente, desempenhou funções de Técnico Superior de Serviço Social no âmbito do Projeto de Desenvolvimento Integrado de Ação Social, efetuando atendimento no Concelho de Pampilhosa da Serra e colaborando no desenvolvimento das atividades previstas no plano de ação do referido Projeto.
    Desde novembro de 1997, desempenha funções de Técnico Superior de Serviço Social, no Centro Distrital de Solidariedade e Segurança Social de Castelo Branco.
    De maio de 2002 a janeiro de 2007, desempenha a função de Coordenador das Comissões Locais de Acompanhamento do Rendimento Mínimo Garantido, dos concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão.
    De fevereiro a dezembro de 2007 assume a coordenação da área da Ação Social do Centro Distrital de Castelo Branco.
    De janeiro de 2008 a setembro de 2012 foi Diretor da Unidade de Desenvolvimento Social do CDist de Castelo Branco do ISS,I.P..
    De outubro de 2012 até fevereiro de 2020, foi Diretor do Núcleo de Infância e Juventude do CDist de Castelo Branco.
    Frequência com aproveitamento do Curso de Alta Direção em Administração Pública (CADAP), promovido pelo Instituto Nacional da Administração.
    Foi Juiz Social no Tribunal Judicial da Comarca de Castelo Branco – Juízo de Família e Menores.
    Foi membro da equipa distrital do CDist de Castelo Branco, da Linha Nacional de Emergência Social (144).
    Diretor do Centro Distrital de Castelo Branco desde 2 de março de 2020.