PAULO TEIXEIRA
CEO - LOGFRAME

    Mestre em Planeamento e Avaliação de Processos de Desenvolvimento e Licenciado em Sociologia e Planeamento pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), está actualmente a frequentar o Doutoramento em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa. Possui uma vasta e multifacetada experiência profissional, tendo trabalhado para ONGs, na coordenação de equipas de projetos de intervenção, e para o Estado, no planeamento e acompanhamento da implementação de diversas medidas de política pública (como por exempo, o Programa Rede Social, no extinto IDS – Instituto para o Desenvolvimento Social e posteriormente no Instituto de Segurança Social).
    Exerce atualmente as funções de consultor e formador em Autarquias, Fundações, IPSSs, ONGs e outras instituições públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), nas áreas do planeamento, gestão e avaliação de programas e projetos, planeamento estratégico territorial, liderança e gestão de equipas, mudança organizacional e outros.
    Integrou ainda a Direção da Sociedade Europeia de Avaliação (European Evaluation Society – EES), é membro da Sociedade Americana de Avaliadores, foi coordenador do Núcleo de Lisboa da Rede Europeia Anti-Pobreza (EAPN Portugal) e fundou em 2006 a Logframe – Consultoria e Formação, Lda, de que é sócio-gerente. É membro ativo da RAN - The Radicalisation Awareness Network onde integra o grupo de especialistas em avaliação e o grupo de comunicação e narrativas (RAN C&N.).
    Colabora também com organizações do Ensino Superior nas áreas da avaliação, planeamento e inovação social, nomeadamente com a Universidade Católica Portuguesa e o Instituto de Ciências Sociais e Políticas.
    Recentemente lançou a BUZZ – Agência de Comunicação para a Economia Social.
    É, ainda, co-autor dos livros “MAPA – Manual de Planeamento e Avaliação de Projectos”, “MAPA – Manual de Facilitação para a Gestão de Eventos e Processos Participativos” e “Gestão de Organizações Sem Fins Lucrativos – o desafio da Inovação Social”, possui um vasto número de artigos publicados em revistas técnicas e tem vindo a apresentar um conjunto alargado de papers em conferências internacionais na área da avaliação.